Harun Farocki compara a fotografia publicitária de objetos do cotidiano com as naturezas-mortas realizadas por pintores flamencos no século XVII. Ele acompanha o trabalho minucioso de fotógrafos profissionais na construção de imagens publicitárias que mostram uma tábua de queijos, copos de cerveja e um relógio.
Além de Natureza-morta, serão exibidos também os filmes Sauerbruch Hutton Arquitetos e A saída dos operários da fábrica. Os três filmes integram a mostra Filmes de Harun Farocki no IMS Paulista e serão exibidos enquanto a exposição Harun Farocki: quem é responsável? estiver em cartaz. Os filmes serão exibidos de forma alternada. As sessões serão sempre às sextas e aos sábados, ao meio-dia.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
IMS Paulista
28 de novembro de 2019, quinta, após a sessão das 20h, debate com Jane de Almeida.
Jane de Almeida é professora da pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie e professora convidada no departamento de artes visuais da Universidade da Califórnia, San Diego. Foi curadora da exposição Programando o Visível: Harun Farocki (2016) e organizou livro com mesmo nome.
Entrada gratuita. Lugares limitados.
Distribuição de senhas uma hora antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.