Mostra de filmes
17 de setembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020
Entrada gratuita
Mais informações em Como participar
IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Relacionada à exposição
Enquanto a exposição Harun Farocki: quem é responsável? estiver em cartaz, os filmes Natureza-morta, A saída dos operários da fábrica e Sauerbruch Hutton Arquitetos, do cineasta e videoartista Harun Farocki (1944-2014), serão exibidos no cinema do IMS Paulista.
Nas obras desta exposição, o olhar severo e ao mesmo tempo poético de Farocki reflete sobre como as formas de produção moldam os modos de vida. O tema do trabalho é escrutinado a partir de diferentes pontos de vista, a partir de sua representação em mais de um século de cinema ou numa pintura. As obras revelam um extremo respeito por todas as formas de sobrevivência, ao mesmo tempo que denunciam a dimensão absurda dos gestos repetidos e das formas de exploração do trabalho em diferentes lugares do mundo.
Com uma trajetória iniciada no fim dos anos 1960 no campo do cinema ativista, Harun Farocki voltou-se para o universo das videoinstalações a partir da década de 1990. Deixou uma produção de 120 filmes e instalações em que sua crítica, ao abordar fronteiras pouco nítidas entre ficção e realidade, ganha surpreendente atualidade.
Não há mais sessões previstas.
Entrada gratuita. Lugares limitados.
Distribuição de senhas uma hora antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.
A saída dos operários da fábrica (1995)
Natureza-morta (1997)
Dia 28/11, haverá um debate com Jane de Almeida após a sessão das 20h.
Sauerbruch Hutton Arquitetos (2013)
Mais cinema
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.