Idioma EN
Contraste

Sessão Cinética - Novembro 2018

As aventuras amorosas de um padeiro + Histórias que nosso cinema (não) contava

Debate

IMS Rio: 29/11, após a sessão das 19h10 de As aventuras amorosas de um padeiro.

Ingressos

O mesmo ingresso é válido para as duas sessões e para o debate. Mais informações

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea - Rio de Janeiro/RJ

Especialmente neste mês de novembro, a Sessão Cinética apresentará dois filmes: o longa de 1975 As aventuras amorosas de um padeiro, de Waldyr Onofre, retrata Ritinha, infeliz no casamento, que se envolve com um padeiro português e um artista negro; o recente  documentário Histórias que o nosso cinema (não) contava, de Fernanda Pessoa, traça um panorama dos anos 1970 no Brasil por meio de imagens e sons de filmes populares da época, muitos considerados “pornochanchadas”, o gênero mais visto e produzido no período, e do qual faz parte o fime de Waldyr.


As aventuras amorosas de um padeiro

Cena de As aventuras amorosas de um padeiro

Histórias que nosso cinema (não) contava

Cena de Histórias que nosso cinema (não) contava

Debate

IMS Rio
Após a sessão dupla de 29/11, com exibição de As aventuras amorosas de um padeiro e Histórias que o nosso cinema (não) contava, haverá debate com os críticos da revista Cinética. O segundo filme começa às 19h10.


Ingressos

No dia 29/11, o mesmo ingresso é válido para as sessões de As aventuras amorosas de um padeiro, Histórias que o nosso cinema (não) contava e para o debate após essas sessões.

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.
 
As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.
 
IMS Rio
R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, das 11h até o início da última sessão de cinema do dia, na recepção.

Sobre a Sessão Cinética

A revista Cinética e o IMS promovem sessões mensais nos cinemas do Instituto, abrindo mais um espaço de reflexão e apreciação de filmes fora do circuito exibidor tradicional. Além disso, críticos da revista produzem textos especiais para as sessões e mediam um debate após algumas das exibições.


Conteúdo relacionado


Mais cinema

Mais IMS


Ingressos