Em Setembro, Ross Lipman é o convidado da Sessão Mutual Films.
Ross Lipman foi, durante muitos anos, o principal restaurador do UCLA Film & Television Archive em Los Angeles, onde trabalhou em importantes obras do cinema independente norte-americano de ficção e de documentário como A conexão (1961), de Shirley Clarke, e Os tempos de Harvey Milk (1984), de Robert Epstein. Em seu processo de restauração, Lipman faz pesquisas detalhadas sobre os filmes e, em alguns casos, transforma essas pesquisas em performances visuais.
Direção
Shirley Clarke
Informações
EUA
1961. 103min. 12 anos
Formato de exibição
Cópia restaurada em DCP
Este primeiro longa de Shirley Clarke, uma adaptação de uma peça teatral de Jack Gelber, retrata um grupo de viciados esperando por seu traficante em um apartamento de Nova York.
Direção
Rob Epstein
Informações
EUA
1984. 88min. 12 anos
Formato de exibição
Cópia restaurada em DCP
Um pioneiro do século XX, Harvey Milk foi um ativista dos direitos humanos e vereador de São Francisco, tornando-se um dos primeiros políticos abertamente gays eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Mesmo assassinado em 1978, ele continua a inspirar pessoas de todo o mundo.
Direção
Ross Lipman
Informações
Formato de exibição
Performance, vídeo/powerpoint
No verão de 1971, Ferdinand Marcos anunciou a descoberta do povo Tasaday, uma tribo de “primitivos” que viveu em completo isolamento por milhares de anos na floresta de Mindanao, a ilha filipina mais ao leste. Esta performance de Lipman reúne imagens etnográficas raras, registros de programas de televisão da época, gravações e fotografias stills, com o intuito de olhar para a trágica, assombrosa e provocativa história de nosso encontro com os Tasaday – e, também, seu encontro elíptico conosco.
IMS Paulista
19 de setembro de 2018
As sessões de Os tempos de Harvey Milk, às 19h, A conexão, às 21h15, terão a apresentação de Ross Lipman
20 de setembro de 2018
Após a performance de O livro do paraíso não tem autor, às 19h, haverá um debate com Ross Lipman
IMS Rio
22 de setembro de 2018
Após a performance de O livro do paraíso não tem autor, às 17h30, haverá um debate com Ross Lipman
Sessão Mutual Films é um evento bimestral com o propósito de criar diálogos entre as várias faces do meio cinematográfico, trazendo para o público, sempre que possível, filmes, restaurações e eventos inéditos em sessões duplas.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.