Idioma EN
Contraste

Rafael BQueer

A obra Themônias, produzida com apoio da Bolsa ZUM/IMS depois de Rafael Bqueer ter seu projeto selecionado em 2020, reúne quatro curtas-metragens: em O nascimento, uma criatura misteriosa brota da floresta em chamas; em A bela é ploc (trocadilho com belle époque), a artista Tristan Soledad bate cabelo ao som da banda Calypso no aristocrático palacete Bolonha, construído durante o ciclo da borracha; em Torre de Babildre, a artista Monique Lafon trava uma luta imaginária com a famosa réplica da Estátua da Liberdade que adorna uma loja Havan de Belém; em Hierogritos, um cortejo drag hipnotiza o mercado Ver-o-Peso com gestos sedutores e gritos lancinantes.

Rafael Bqueer (Belém, 1992) vive e trabalha entre Rio de Janeiro e São Paulo. Graduou-se em licenciatura e bacharelado no curso de artes visuais pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É uma das fundadoras do coletivo Themônias, formado por mais de 150 pessoas que se montam e se apresentam na cena cultural de Belém.  Bqueer usa vídeo e fotografia para satirizar o universo pop e criticar questões contemporâneas. Atua de forma transdisciplinar, com experiência na moda, em escolas de samba e em arte contemporânea.


Trechos de Themônias


Pesquise no acervo de Fotografia Contemporânea

Consulte centenas de obras de arte contemporâneas, incluindo fotografias, livros de artista, vídeos e instalações.

Obras de Mídia Ninja, Jonathas de Andrade, Barbara Wagner e Mauro Restiffe. Acervo de Fotografia Contemporânea/ IMS

Atendimento ao pesquisador

O processo de liberação de imagens possui etapas, dentre elas, autorização, elaboração de termo de responsabilidade e custos (dependendo da finalidade de uso). O prazo para conclusão dos pedidos é de até dez dias úteis porém este limite pode se estender conforme a quantidade de itens solicitados e/ou demanda interna.

Contato

fotografia.[email protected]

(11) 3371-4453