Por dentro do Acervo
Harun Farocki: quem é responsável? (IMS Paulista)
O mundo do trabalho e seu impacto na sociedade foi um tema central na arte do alemão Harun Farocki (1944-2014). A segunda etapa da exposição, que passou pelo IMS Rio com outras obras, reúne filmes e videoinstalações nas quais o tema é investigado sob diferentes contextos. Entrada gratuita.
Harun Farocki: who is in charge?
The exhibition presents an overall take of Farocki’s work from 1964 to 2014. The video installations and films reflect on the use of diverse imagery in the context of social observation and control systems. Selection by Antje Ehmann and Heloisa Espada. Free admission.
Harun Farocki: quem é responsável? (IMS Rio)
Com curadoria de Antje Ehmann e Heloisa Espada, a mostra no IMS Rio apresenta filmes e videoinstalações de Harun Farocki (1944-2014), realizados entre 1969 e 2014. A obra do artista alemão discute o papel das imagens (fotografias, criptogramas, jogos eletrônicos e realidade virtual) e das formas de produção de imagens em conflitos sociais e bélicos.
Îles flottantes (Se Monet encontrasse Cézanne, em Montfavet), de Douglas Gordon
A videoinstalação de Douglas Gordon registra uma ação na residência de Yvon Lambert, em que o artista inverteu o fluxo do sistema de canalização, inundando o jardim e encobrindo progressivamente crânios humanos dispostos no local. Em cartaz até 26 de agosto.
Anri Sala: o momento presente (IMS Paulista)
12/12/17 a 25/3/18. A exposição Anri Sala: o momento presente é a segunda apresentação ampla do artista no Brasil. A primeira delas aconteceu no IMS Rio em 2016. A segunda etapa da exposição ocupou dois andares do IMS Paulista e apresenta obras ainda inéditas no país.