Idioma EN
Contraste

Por Dentro dos Acervos Veja Mais +

Leituras do acervo

22 de junho de 2020

Atento à situação de fragilidade em que se encontram trabalhadores da cultura, o Instituto Moreira Salles tem lançado programas de fomento a atividades artísticas interrompidas pela pandemia. A série Leituras do acervo inaugura a #IMSdeCasa comissionando atores ou estudantes de teatro convidados a registrar em áudio poemas e crônicas escolhidos pela equipe de Literatura do Instituto nos acervos sob sua guarda. Os sete “leitores”, no caso, foram selecionados nas três cidades – São Paulo, Rio e Poços de Caldas – onde o IMS mantém centros culturais fechados ao público desde meados de março devido à necessidade de isolamento social.


André Lu

São Paulo

Ator e cantor. Vive e trabalha em São Paulo. Atualmente faz o curso técnico em Atuação na SP Escola de Teatro. É ator da Cia. Os Satyros desde 2016. Desenvolve um trabalho de pesquisa vocal e pesquisa musical de composição de trilha sonora no teatro.


Euler Santi

Poços de Caldas

Ator, diretor e dramaturgo. Começou sua carreira no ano 2000 em São Paulo, com trabalhos em teatro, TV, cinema e publicidade. Nasceu em Ribeirão Preto, mas prefere se esconder na montanha, em meio ao mato da Serra da Mantiqueira, entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP).


Gama Gama

São Paulo

Atriz, modelo e influenciadora trans, negra e feminista. Está concluindo artes cênicas no curso de atuação da SP Escola de Teatro.


Glaucia Lombardi

São Paulo

Atriz e dubladora, residente em São Paulo. Formada em artes dramáticas pelo Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, estuda atualmente na SP Escola de Teatro. Atuou em oficinas da Cia. Os Satyros. Estreou como atriz na peça O alienista, baseada na obra de Machado de Assis.


Joice Marino

Rio de Janeiro

Atriz, mora no Rio de Janeiro. Trabalhou em mais de 70 espetáculos de teatro. Integrou o elenco de atores do Núcleo de Radiodramaturgia da EBC com o projeto Contos no Rádio, das rádios Nacional e MEC. Nos últimos anos desenvolveu oficinas de leitura em bibliotecas comunitárias criando rodas de leituras compartilhadas.


Marcia do Valle

Rio de Janeiro

Atriz, produtora e diretora de teatro no Rio de Janeiro. Estudou na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras. Foi professora da CAL e da Escola de Teatro Martins Pena e coordenadora do ciclo de leituras dramatizadas da Casa da Gávea. Atuou também no cinema e na televisão, em novelas e minisséries.


Mariah da Penha

Rio de Janeiro

De Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, é atriz, diretora, produtora e animadora cultural. Tem graduação em Ciências Sociais e História na Fundação Getúlio Vargas. Atuou no Teatro Independente de Nova Iguaçu (TINI), Grupo Dia a Dia e Grupo de Teatro Tá na Rua. Trabalhou em novelas da Rede Globo e em filmes brasileiros.

Sobre os acervos

Mais IMS